Review e montagem de kit: Academy/Minicraft Bonanza V-35 – 1:48

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim abiguinhos! Nem só de aviação militar a gente sobrevive xD.

Embora não tenha o mesmo apelo, a aviação civil é recheada de kits e modelos espetaculares e que ficam incrivelmente bem em qualquer estante. Nesse review mesmo temos um kitizinho supimpa, antiiiigo, mas que resultou numa coisa fora de série!

Sendo esta mais uma montagem do nosso amigo Leonardo, o capricho e o resultado acompanha a já estabelecida fama dele. O kit em si se trata de um modelo lançado “a long time ago” por volta de 1973 pela Bandai. O molde foi passado de empresa para empresa até que em um determinado período, pousou na fábrica da Minicraft na Coreia do Sul e lá está até hoje. O modelo desse review é um que acabou saindo com a marca Academy e até onde pudemos identificar, aparentemente esse molde é de 1988.

Após tanto tempo esperando por uma montagem, eis que enfim, passados 30 anos, chegou a vez desse modelo servir ao seu real propósito.

O kit é simples (até porque o avião original também é) mas digamos que completo. Possui interior detalhado, motor, opção de montagem com “capô aberto”. Leonardo começou a montagem por um conjunto de peças que fazem o painel do avião e o fundo do motor. Logo em seguida, vieram o interior e os testes pré-colagem da fuselagem, a fim de averiguar se tudo ia encaixar perfeitamente:

Tudo certo, a montagem seguiu em frente com a pintura dos bancos, instalação deles dentro do avião e a colagem das asas na fuselagem:

Após as colagens, foi realizado alguns ajustes nas emendas do kit utilizando cera quente (perfeita para esse tipo de aplicação). A cera, posteriormente, foi coberta com tinta prata para evitar alterações na tonalidade da pintura final:

Correções feitas, chegava a vez do motor 6 cilindros e seu escapamento:

Mesmo antes de instalar o motor, Leonardo notou que a cobertura do compartimento não encaixava bem. Foi preciso boas e precisas raspagens até que tudo se encaixa-se perfeitamente:

ToyHobby - Bonanza V35 (34)

Passado o sufoco, a parte mais legal da montagem: pintura! O esquema de pintura escolhido foi uma de tons laranja, preto e branco, cuja a foto de um Bonanza nessas cores foi utilizada para orientar toda o esquema de pintura.

Bonanza V35

Referências em mãos, a pintura seguiu em frente.

Cola uns decais aqui, outros acolá… e eis o resultado final que ficou simplesmente espetacular!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s